terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sul-Americana 2014

A obesa vai rolar pela segunda competição interclubes da América do Sul. Ou melhor, já está rolando! Mas para os brasileiros que buscam o terceiro título no torneio, a disputa começa nesta semana. E o  monta mais uma guia de abertura produzido por Felipe Henriques. Vamos lá?

Premiando o campeão com uma vaga na fase preliminar da Taça Libertadores da América do próximo ano, a Copa TOTAL Sul-Americana 2014 promete ser a mais disputada e acirrada dentre todas as edições, muito pela presença de equipes tradicionais do continente, como Peñarol, River Plate, Boca Juniors, Estudiantes, Atlético Nacional, Millonarios, Cerro Porteño, Alianza Lima, Atlético Nacional e o atual campeão Lanús... Além de Internacional e São Paulo, únicos brasileiros que já faturaram o título da competição, com Fluminense e Goiás também merecendo destaque, por já chegarem a final e ficarem com o vice-campeonato em 2009 e 2010, respectivamente.

Algo que deve ser destacado é a confusa fórmula de qualificação das equipes brasileiras para a competição, juntando Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Como campeão do torneio do Nordeste do país, o Sport Recife garantiu a primeira vaga brasileira, de fato. Com o desempenho das principais equipes na Copa do Brasil, os 7 melhores times eliminados até a terceira fase e que sejam da Série A também garantem vaga, sendo assim: São Paulo, Fluminense, Internacional, Vitória, Bahia, Goiás e Criciúma juntam-se à equipe pernambucana para formar o "Pacote Canarinho" no torneio.

Troféu da Copa Total Sul-Americana

A primeira fase do torneio começou a ser disputada no dia 20 de agosto, com equipes das federações que formam a Conmebol, com exceção de brasileiros e argentinos que entrarão na segunda fase, além do atual campeão Lanús, que entrará na fase de oitavas de final.


Nessa segunda fase, os confrontos de brasileiros e argentinos já estão definidos. Confira na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário